domingo, 1 de janeiro de 2012

A chegada de um novo ano...

...vem acompanhada de promessas, sonhos, listas de desejos e coisas afins, que definem a trajetória do ano que inicia. Muitas vezes, a lista é completa ao longo dos 12 meses. Outras, nem tanto. E outras ainda, podem ser descartadas, pois nada do que se desejou foi, efetivamente, concluído ou realizado.
Na véspera do “Ano Novo”, as pessoas se vestem de acordo com esses desejos, amarelo se for dinheiro, vermelho e rosa se a vontade é ter amor e paixão. Verde é a cor da esperança e assim por diante; de acordo com a crendice popular. Há quem diga também, que o prato principal da ceia, PRECISA ser carne de porco, caso contrário, a vida não segue para frente. Cada um faz da sua vida o que acredita. Mas, sinceramente, não é o que se come na ceia ou a cor da roupa que faz a sua vida ser pior ou melhor. Coração e índole, somados aos anseios de cada um, é que fazem cada ano ser um período promissor e bom. Só depende de nós. Das nossas ações e do que julgamos e julgarmos melhor para nós mesmos, dentro da positividade de cada circunstância. Eu tenho meus desejos, minhas vontades e minhas expectativas para 2012, e não acredito que o mundo vá acabar neste ano. Eu não posso ser hipócrita em dizer que não desejo dinheiro neste 2012; afinal, sem ele, não sobrevivemos no mundo de hoje. Mas tudo isso só depende de mim. Do meu trabalho, das minhas atitudes e do meu esforço. Mas mais do que isso, eu desejo amor para a minha vida, saúde, esperança, paixão, felicidade. Por que as pessoas estão carentes de sentimentos, por que somos humanos e temos necessidade de amor, de paixão. Por que a carência hoje, está mais presente nas pessoas; justamente por ser uma conseqüência do egoísmo que o “mundo moderno” gera em cada um. Eu me englobo nisso. Por que tenho medo de amar de novo, com medo de me magoar. De me entregar. De me doar.
E eu espero que em 2012, isso mude. Sonhar, não tira pedaço. Sonhar é de graça. Então sonhe muito neste ano que está chegando com tudo o que você precisa para ser feliz, basta você agarrar mais essa oportunidade que Deus e a vida estão te dando.
Desejar e fazer o bem, é um ótimo começo para se alcançar a felicidade. Não faça listas, não faça promessas! Agir dentro do seu melhor e traçar os seus objetivos pessoais a cada dia, reafirmando-os diariamente junto a você e ao nosso bem maior que é Deus, com certeza, os sonhos mais íntimos de cada um, serão realizados.

Feliz, feliz, feliz e muito abençoado 2012!!!

Um comentário:

  1. Mais uma vez... parabéns. é assim como sinto e penso também.

    ResponderExcluir