segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Muita gente e principalmente mulheres...

...questionam a falta de homens de bom caráter, de boa índole e todos mais os adjetivos positivos que possam girar em torno da “causa”. Sou sempre uma grande defensora das mulheres e sempre serei. Mas terei que deixar meu lado feminista um pouco à mercê do que acontece hoje, e admitir que muitas vezes (muitas vezes), somos nós as culpadas por não encontrarmos homens “decentes”, como muita gente prefere chamar.
Em uma conversa com amigos, meu irmão e um amigo em especial, discutíamos a questão; mulheres defendiam-se, dizendo que não existem homens que valorizem as mulheres. Eles, se defendiam que muitas das ações deles, são reflexos de atitudes de “nós mesmas”. Parando para pensar, analisei a questão com calma. Assim como homens, existem mulheres que TAMBÉM, não querem literalmente nada com nada da vida. Pensam nas ações do momento, sem pensar nas conseqüências. E existem sim, muito mais perto do que se imagina. Acho louvável as mulheres independentes. E não é “se jogar” na pista de dança, beber um pouco além da conta (às vezes), usar uma saia (um pouco mais) curta, entre outras coisas, que acabam com a essência da mulher. Mas eu digo, MULHER de verdade. MULHER de alma, e de coração. Que ama, que chora, que pega junto, na alegria e na tristeza.
Mas, infelizmente, algumas por aí, passam da conta. Vivem aos porres, vulgarizam o que era para ser sensual (o que há um abismo de diferença), beijam um, dois, três caras por noite, e contam no outro dia, como se ganhassem na Mega-Sena ou como se a vida fosse uma competição.
Existem muitas ações implícitas, mas levaria horas e páginas escrevendo sobre isso. Porém, com esse pequeno exemplo é que pretendo defender os homens. Afinal, são por mulheres assim, que DENIGREM a imagem de muitas outras, é que a MULHER de verdade, acaba sendo generalizada e perdendo moral. Sim, porque o mundo é e está cada vez mais repleto de “generalismos” e superficialidades e banalidades e... e... e... E por ver algumas situações, é que muito HOMEM DE VERDADE, prefere nem perder tempo, com quem , poderia, ser na verdade a mulher ideal, ou a mulher dos sonhos.
Não posso ser hipócrita, nós também falamos e generalizamos, dizendo que os homens são prestam e que são todos iguais. Nos magoamos com eles, muitas vezes, sim. E quem já parou prá pensar que nós também decepcionamos, ou podemos não chegar ao que esperavam de nós?
Somos vítimas, mas também vilãs. Assim como buscamos nossos príncipes, eles buscam as princesas. Que existem muitos “lobos em pele de cordeiro”, ah... Isso não há dúvida. Mas as princesas existem, e príncipes também.
Basta que haja uma chance prá quem causar aquela esperança, de mostrar a essência. O coração. A paixão.
Eu quero uma chance de mostrar que eu posso amar. Você também quer. E isso será recíproco.
A discussão é longa e polêmica. Mas acredito, que somos culpadas pelas “cachorradas”, na mesma proporção que eles são responsáveis pelos “piriguetismos” de muitas por aí.
Mas ainda existem MULHERES e HOMENS de VERDADE. Basta estarmos abertos ao sentimento, que vem do coração. Com emoção.

2 comentários:

  1. Bom dia Francielle...Nao sei se lembras de mim, mas tcs ha um bom tempo...inclusive trocamos alguns maisls... Sou de brasilia...... (meu mail era cnl2000@hotmail.com) Pois bem, estou morando em Blumenau, apaixonado por esta regiao... Estive em Pomerode e me encantei... Se puder, mande seu mail para mantermos contato anderson_mendes@live.com 47 9682 8980 TIM Abraços..

    ResponderExcluir