terça-feira, 21 de abril de 2009

Reflexão?! Também vale!

Hoje a trilha sonora do dia é essa !

E eu nem sei por que na verdade (...)!

Mas sei que um misto de sentimentos e sensações passou pela minha cabeça e pelo meu coração durante toda essa noite.

Uma madrugada de insônia, uma noite de pensamentos inúteis que me invadiram e impediram o meu tão necessário descanso. Talvez pelos fatos horas antes, talvez pelas expectativa demasiada que eu coloco nas situações, nas pessoas e em mim mesma. Às vezes esse meu perfeccionismo me prejudica. Por que eu espero demais de mim e das pessoas. E quando a sintonia não é a mesma o resultado é um só. Decepção.

A diferença dessa vez, é que o abalo não foi tão "emburrecedor"...

Sabe aquelas cenas de filme americano. Num loft no centro de Nova Iorque, de tijolinho à vista; quando a atriz principal é uma jornalista que ama a profissão (qualquer semelhança é mera coinscidência... risos), tem nela a saída para os problemas, mas quando eles são inevitáveis, a fulaninha anda de camisetão pela casa, vai até a janela, acende um cigarro, pensa na vida e chora as perdas? Pois é, tava querendo me enfiar num desses filmes. Tá, ok... Sem o cigarro, (blergh!!), talvez aqueles de chocolate. Seria bom. Melhor... Trocar um cigarro por uma caixa de Ferrero Rocher. E também não queria chorar as perdas, mas ter mais consciência e paciência para entender pscicologicamente os fatos.

Muito embora esteja "vacinada" de uma certa forma, em relação a certas coisas, mesmo assim elas apertam o coração. Não chegam a doer, mas deixam aquela pontinha de "deixou a desejar". Apesar de tudo, como diz a minha trilha sonora de hoje, "o riso que irradia o mundo e que me faz viver...". Faz mesmo. Viver, pensar, exaltar, e apenas de novo, viver. Muito.

Mas vou dar uma chance a mim mesma, para recuperar meus próprios erros, minha cobrança excessiva de mim mesma e deixar meus sentimentos fluírem melhor. Deixar a frieza de lado e mostrar que dentro do meu coração tem aquela coisinha que esquenta o corpo e a alma e dá aquele friozinho na barriga!

Sim, eu continuo uma menina-mulher apaixonada. Pela vida, por mim, pela minha felicidade.

Egoísmo?! Talvez pode ser interpretado assim por algumas pessoas. Mas quem cuida de mim sou só eu. Mais ninguém. E zelar pelo que eu acredito ser melhor, só pode ser feito por uma única pessoa. Eu!

Felicidade é um sentimento egoísta. Mas "oh" egoísmo bom!

Entre pautas, matérias, entrevistas, meu "feriado-não-feriado" vai acontecendo. Simplesmente assim.

Então....

Nenhum comentário:

Postar um comentário