terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que é inspiração para você?

Para mim, são pequenos detalhes. O sorriso, o olhar, a respiração ou simplesmente as lembranças. Cada minuto é muito tempo. Cada hora é pouco. Contradição. Sentimentos. Loucuras. Pensamento. Inspiração é olhar para trás e lembrar de coisas que mesmo num passado presente te fazem feliz, ainda. Amor é assim. Paixão não. Paixão é soberba, momentânea, explosiva e temporária. É carnal, é perda de sentidos, é fazer o que jamais se imaginou. Amor é forte, é intenso, é suave, é sublime. Amor é para sempre. Para vida toda e além dela. Enfim, sentimento é do coração.
E do coração vem o que representas para mim. Mesmo que minha vaidade insuperável não permita admitir. Mesmo que minha consciência me recrimine por ter falado do meu sentimento, mesmo que parte de mim prefere a razão e a outra a emoção.
E a briga é acirrada, quando não entram em um acordo. E esse desacordo me faz sentir a tua presença na ausência. Mesmo quando a sua ausência está presente. Mesmo de longe, mesmo de perto, não há como medir, não há como definir. É assim, simples assim.
Não rima, não há verso, nem prosa que possa definir essa “coisa estranha” outra vez.
Mas há sonetos que podem surgir, pelo simples sorriso que vejo, mesmo que acanhado, mesmo que daquele jeito que te pertence de uma forma única.
Mesmo que... Mesmo que... Mesmo que ele nunca tenha sido meu, eu tenha convicção disso. Mas no coração não se manda. Se manda na cabeça. E quando os dois se esbarram há duas saídas. Separá-los ou deixar que caminhem juntos. Mesmo não sabendo onde chegará a encruzilhada. Eu só tenho a certeza de uma coisa, apenas. Que o pouco tempo que existe, é suficiente para não gerar o depois. O depois é expectativa, e isso vem com o tempo. E mesmo que ele chegue, cedo ou tarde, eu optei por decidir e ser fria, talvez insensível, talvez inerente à situação. E se assim for, se o “depois” chegar, já será tarde. Tarde para poder escolher entre razão e coração. Apenas o mais sábio sobreviverá. E essa, é a certeza mais sólida, mais concreta e mais correta.
Essa e mais uma. Certezas que andam juntas. E é assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário