quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lembranças

Momento de nostalgia. Pura. Sincera e única. Lembrei de quando cantava no Grupo Txai. Era soprana, feliz e cantante (risos). Continuo sendo tudo isso ainda. Aprendi muita coisa nessa época e tenho saudades. Um arrepio bom percorreu meu coração. Ainda mais quando vi alguns vídeos das novas gerações do grupo. Em especial achei uma música, Siyahamba. Não são as vozes do Txai, mas era assim que cantávamos. Lindo e emocionante!
Eis uma breve explicação sobre essa música africana:

Siyahamba: originada na África do Sul, foi escrita por volta do ano de 1950 por Andries vanTonder escrita em africano, depois foi traduzida para o Zulu por Thabo Mkize. Em 1978 o coral Fjedur fez uma turnê pela África do Sul cantando nas Igrejas Evangélicas Luteranas. Assim esta música começou a ser conhecida mundialmente, e também foi traduzida para o inglês sofrendo algumas alterações nas últimas traduções para o inglês de "We are marching in the light of God" (Nós estamos marchando para a luz de Deus) para "We are standing in the light of peace".


Momento de felicidade. Relembrei fatos, momentos, músicas e pessoas. Especiais. Também ouvi de novo a música Lugar comum, do Gilberto Gil. Simples. Única. Profunda.

2 comentários:

  1. oi, meu nome guilherme moro em balneario camboriu, espero de verdade q realmente leia este comentario la vai!!!

    Eu tava vendo tv daí vi vc numa reportagem e t achei muito lindinha,
    então procurei seu nome na net e achei o seu blog, nem ia entrar, cliquei meio sem querer e entrei.Daí vi e comecei a ler suas postagens, preciso dizer q realmente fiquei impressionado com o q li!!Vc consegue escrever com uma simplicidade e ao mesmo tempo passar o q esta sentindo q é realmente de se admirar o jeito q vc escreve.Vc podia escrever poesia sabia ;);)
    Eu sei q n tem como adivinhar como uma pessoa é ou pensa apenas pelo o q ela escreve, mais vc parece ser muito sincera (coisa rara)
    e parece tb n ter vergonha de demonstrar o q está sentindo, e foi isso q me toco, de verdade.Vc é muito bonita, e as vezes as pessoas acham q a aparencia é tudo, e n precisam demonstrar os seus sentimentos e nem ser verdadeiros uns com os outros e até eu me incluo nisso, varias vezes me pego pensando apenas em correr, malhar e ter uma boa aparencia e muitas vezes acabo julgando, e sei q sou julgado tb apenas pela aparencia,isso pq infelismente as pessoas pensam assim, mesmo sofrendo por dentro elas acabam fingindo q estão bem, e na maioria das vezes fingem estarem felizes para os outros e mostram um sorriso q n é verdadeiro, esse é o reflexo da sociedade; n sei se concorda comigo francielle, mais fiquei pensando nisso depois de ler o seu blog.
    Na verdade tinha muita coisa mais q eu queria te dizer mais sei la vai q vc ja ta achando q eu sou meio loko né hehehehehhehe
    Entao é isso francielle espero q vc realmente leia o q eu escrevi, com certeza vc deve ter namorado, ou marido e deve ser muito feliz, e sei q provavelmente agente nunca nem chegue a se falar, mais eu só queria dizer q vc está passando uma mensagem bem legal no seu blog.
    guilhermedf_85@hotmail.com é meu e-mail, msn e tudo mais, n sei se vai, sei la mais se quiser falar alguma coisa ou quiser ouvi mais uma looooonga fala minha rsrsrs é só entrar em contato ta bom!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Gostei de suas ideias... Gostaria de lhe conhecer melhor....
    cnl2000@hotmail.com
    bjus
    Anderson M. Mendes

    ResponderExcluir