sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados...

É, uma data bem romântica. Regada a muitos corações, presentes, jantares, noites especiais. A paixão parece ficar mais aflorada nesse dia. O que me intriga, é que para muitos casais, passado o encanto do dia 12 de junho, tudo volta ao normal. Brigas em demasia, as juras de amor eterno são trocadas por palavrões e ofensas. Daí se pensa, cadê o romantismo, cadê o amor, a paixão?

Mesmo não tendo alguém para dividir esta data, eu continuo alimentando a teoria de que o amor deve ser tratado como uma plantinha. Primeiro a gente planta a semente, vai regando, adubando. Ela cresce. Depois de um tempo vai florescer, crescer um pouco mais. Mas mesmo assim, o cuidado deve continuar. Sem alimento, sem adubação e sem água, a planta morre.
A paixão é a semente do amor. E este, é o fruto mais bonito que se pode ter. Mas para isso, é preciso alimentá-lo, fortificá-lo.

Cumplicidade, respeito, sinceridade, carinho são essenciais numa relação. Não vou ser hipócrita e dizer que “a parte física” do amor não é importante. Claro que é. E todo mundo sabe que sim. A questão é que esse assunto ainda é tratado com muito pudor. Infelizmente.

É engraçado, dos meus 23 anos de vida, posso contar nos dedos das mãos (e ainda sobram oito), os “dias dos namorados” que passei acompanhada. Não estou reclamando, nem me lamentando. Afinal, tudo acontece na hora certa. Mas também não posso ser falsa comigo mesma e dizer que “tá tudo bem, eu nem queria mesmo”. Isso já seria demais.

Falar de assuntos do coração não é difícil. É ser sincera, verdadeira. Simples assim.

Não adianta, no dia 12 de junho, cartas românticas, palavras agradáveis, músicas bonitas, te amo prá cá e prá lá, se depois nada disso se torna a realidade de um relacionamento.
Ame todos dias, reapaixone-se pela pessoa ao seu lado sempre. Faça valer o sentimento. Entregue-se. De corpo, alma e coração. Não faça do amor um jogo. Ou uma comodidade. Cultivar a plantinha é essencial. Experimente!

E um Happy Valentine’s Day para todos.

P.S [1].: Vale ouvir essa música. As imagens não tem muita ligação. Mas a letra é linda! Vem a calhar no dia de hoje! Fala de amor, união, e que o amor em qualquer língua, faz a gente sonhar!

P.S [2].: Lembrei do grupo Txai ouvindo essa música. A gente cantou muito isso. E na minha formatura do terceirão, foi ainda mais lindo! - só prá constar -

Nenhum comentário:

Postar um comentário