quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um novo sentido...

Sabe quando o mundo dá voltas?! Pois é. São voltas. Rotações e translações no mundo e na vida. Parece que quando a gente menos espera que algo aconteça, “plim”. Aconteceu. Acabei de inventar um neologismo que poderia explicar muito bem a situação. INESPERANÇA. Bem quando a gente não espera.
Depois de uma fase turbulenta, de muita análise e reviravolta, algumas coisas começam a ter mais sentido e começam a tomar outro rumo. O passado faz a gente aprender certas coisas. Os erros fazem a gente refletir sobre o que passou.
E não adianta insistir mesmo. Quando algo na vida está programado para não acontecer ou para acontecer. Nada há o que fazer contra isso. E é nisso que eu me pego pensando. Por que certas coisas acontecem na vida da gente (prá melhor, claro). Algumas situações estão sujeitas a servir de “tônico vital”. É, isso mesmo. Um revigorante.
É bom sentir a vida, é bom sentir aquela coisinha de despreocupação, de bem estar, de felicidade plena. É bom fazer o outro sorrir, prá você ou por você.
Sei que muita coisa mudou. Eu amadureci, eu compreendi e me conheci mais de perto. E isso foi bom. E é bom. Por que na vida tudo tem um motivo, e tudo tem um objetivo. Basta ter paciência para esperar o resultado.
Eu até tinha me esquecido de tudo que tinha postado neste blog. Ainda bem que fui lembrada. Não que seja um arrependimento de tudo o que passou. Mas encarar essa experiência como um novo aprendizado, faz o coração se sentir mais leve, entre outras coisas.

Situação de momento: felicidade constante!

P.S.: Obrigada por ter me lembrado que eu ainda tenho um blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário