terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu tenho uma coleção de fotos tuas...

...todas guardadas prá mim. Prá matar a saudade do que nunca “foi meu” de verdade. E nunca vai ser. Por que pessoas não são propriedades. E você, prá mim, é sentimento. E sentimento é prá sempre. “Vivo ou morto”, mas é eterno. É prá vida toda ou além dela.

Ouvir tua voz, mesmo sem te ver, alegra minha alma. Eu te senti naquele momento, bem perto de mim. Teu perfume inundou a minha alma. Meu sorriso, sorri. “Festante”. Feliz. E eu te imagino bem perto de mim, bem próximo ao meu coração. Aqui, do lado.
Sentimento não se dimensiona. Não é grande, nem pequeno. Se sente. E se sabe que é forte. E que aperta. E que faz feliz também. E é assim.

Insisto em tentar não pensar em ti. Mas isso é impossível. Por que da mente descartamos “desimportâncias” e isso você não é, de fato. De longe ou de perto, eu fecho os olhos e revivo todos os instantes. Vivos em mim. E prá amenizar o desagrado da angústia, eu te relembro materialmente. E mesmo assim, isso me alivia.

Eu te imagino sorrindo, cantante e olhando nos meus olhos. Profundamente. E me afundo nos teus abraços imaginários. Fortes, firmes. Como aqueles que eu sinto algumas vezes, de verdade. E assim, eu deixo “a vida seguir”.

Por que por ti eu já fiz coisas que nunca me imaginei fazer. Fiz loucuras do coração que jamais faria. E agora eu faço. Faço de coração. Sem medo.

“Ando devagar porque já tive pressa...”

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mulheres, Homens, Piriguetes e Cafajestes. É assim mesmo?

É, é sim! Ontem estive lendo sobre mulheres e as que muitas vezes são chamadas de "piriguetes". Se elas existem? Não tenho dúvidas e deparo com muitas pela vida a fora. Neste mesmo local, vi o comentário de algumas pessoas. Umas, diziam que as "piriguetes" são as mulheres feridas e que foram deixadas em um relacionamento. Outros diziam que elas só queriam dinheiro, festa, homens bonitos e "status". O que não deixa de ser verdade.
Outros (homens no caso), se diziam por procurar MULHERES, no sentido mais fiel da palavra; e as descreviam como as pessoas ideiais para um relacionamento sério.
O que na verdade acontece é que existe sim a diferença. Assim como os homens se diferem. Existem Homens (com "h" maiúsculo) e cafajestes. Os Homens e as Mulheres, são fáceis de ser identificados. Eles pensam, amam e sentem de forma semelhante. Eles, não têm vergonha do sentimento, do amor, de tentar, de conquistar. Piriguetes e Cafajestes, se fazem de durões, passam por cima do coração e não querem ter a dimensão do quanto um sentimento pode fazer bem.
Quem sente de verdade, quer estar junto, não importa onde e como. A presença é a essência do sentimento. Já falei diversas vezes no blog, que o verbo amar não pode e nem deve ser conjugado no singular. Afinal, amar se ama em conjunto. "Nos amamos". Mas, infelizmente, muitos cafajestes, não entendem as mulheres dessa forma e "pensam conscientemente" que sentimentos não valem a pena. Mas, ninguém conhece a verdadeira alma, sem tentar. O que se tem em primeira mão, é uma "casca". Mas e daí?
O sentimento é o mais importante, a essência, o caráter formam o conjunto mais importante. Não é o modo de falar, de beber, de comer que nos determina. Nós, Mulheres, somos mais que uma aparência. Às vezes, nós mulheres agimos de certa maneira em função do que realmente se passa no coração; que muitas vezes, ainda não foi posto à prova. Mulheres dosam razão e emoção também, mas não tem medo "do que os outros vão pensar", porque somos seguras de nós mesmas, mas receosas com os cafajestes que num primeiro momento, se pintam como príncipes encantados.
Mulher tem classe, tem elegância, tem inteligência. Mas quem disse que a Mulher não pode "tomar um porre" às vezes? Quem disse que não podemos ser frágeis à vezes? Quem disse que não podemos sofrer de amor? E nem por isso mudamos nosso caráter. Somos humanas, que amam, sentem, sofrem, mas se recuperam. Mulher quer ser feliz, não importa o valor da conta bancária, o carro que tem, em que restaurante vai marcar o primeiro encontro.
Mulher tem e gosta de atitude. De amor, de olhar, de personalidade. Mulher gosta de Homem. De cumplicidade, de "estar junto" e por causa disso, muitas vezes, os cafajestes se aproveitam. Mas cedo ou tarde, as máscaras caem, e nós mulheres, sempre seremos felizes por nós mesmas, na alegria e na tristeza. Por que Mulher é forte e não desiste do que quer. Porque para uma mulher, o que vale acima de tudo é o sentimento.
As piriguetes que me desculpem, mas nunca saberão o que é o amor de verdade!