sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Abrir meu coração..."

Mais uma vez eu me pego apagando posts passados. O que significa MUDANÇA. Primeiro, tenho que convir de que, realmente, quando existe algum sentimento invasor, as palavras fluem sempre mais fáceis.

É, é o que acontece agora.

Ouvindo uma música, “dor de cotovelo”, segundo uma amiga minha, muitas coisas passam pelo meu pensamento, pelo coração. Pelo espírito.

Não.

Não são coisas ruins. Inclusive, tenho que agradecer a Deus tudo que tem acontecido na minha vida.
Apenas não estou entendendo meu coração. Ele faz coisas engraçadas, ou erradas, ou certas. Independe da terminologia. Coisas estranhas. Por que é tão difícil entendê-lo. Em alguns momentos penso que ele subestima a minha razão. Confunde os sentimentos e no final da agitação chego a conclusão de que, mais uma vez, “ele” tem razão.

Sempre ouvi das pessoas que devemos ser mais razão do que emoção. Na minha filosofia bem particular de vida, deve haver uma boa dosagem dos dois. Mas, acima de tudo fazer o que achar que nos faz melhor. Seja pelo sentimento, seja pelo juízo.
Foi o que eu fiz. Agi com a razão do coração. E não me arrependi dos resultados.

Sentimentos não devem ser escondidos. Isso sim faz mal (na minha opinião).
Agora, é “deixar a vida levar” (como li em algum lugar hoje), e gostei da frase. Sim, clichê. Mas a vida é um grande clichê. Basta nós fazermos uma realidade diferente e lutar pelos ideais. NOSSOS ideais. Momentâneos ou não. Do coração ou da razão.

Nesse momento, podem surgir dúvidas (muitas), de como e quando agir. Simples. Responda para si mesmo: “O que me faz feliz?”. A resposta está dentro da gente, onde menos esperamos.

Parece um post de auto-ajuda. De lugar-comum. Mas o coração é um lugar comum, de onde estão as nossas verdadeiras respostas. Para a vida.
Sim, eu estou feliz. Por tudo que têm acontecido. Coisas boas e nem tão fantásticas assim. Mas garanto que, algumas (muitas) palavras me fizeram ter uma sexta-feira muito melhor. A quem devo agradecer por esse presente? A mim, a ti, a Deus. Tríduo perfeito de bons começos de dia.

“Não dá prá entender o meu coração, mudou de amizade prá louca paixão. Não foi dessa vez que eu percebi, não quero te assustar ou me iludir...”