segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Inveja mata! Ooooh, se mata!

Eu não entendo e nem posso, como a felicidade alheia atrapalha os outros. Seria tão mais digno e satisfatório, se cada um cuidasse do seu nariz, da sua vida. É bem verdade que existe um ditado que diz que “a grama do vizinho sempre é mais verde”. Mas não seria mais fácil, cuidar do seu jardim para deixar a sua grama tal qual a do vizinho? Porém, para muita gente, cuidar da vida dos outros é muito mais “lucrativo” do que cuidar de si próprio.
Inveja é um sentimento medíocre. Mas, mais medíocre é quem a possui e a cultiva. E mais. Existem pessoas que partem do princípio da “inveja boa”. Sem falso moralismo, por favor! Inveja é inveja e ponto final. O que pode existir, é aquele sentimento de “modelo”, de querer conquistar as coisas. De ter alguém que nos sirva de incentivo, para chegarmos a um nível que desejamos. Mas não para sermos mais, sermos melhores. Apenas para nossa auto-satisfação. Enfim. “Sai prá lá jacaré!”

Ah, lembrei de uma filosofia minha de vida. “A sua inveja faz a minha fama”. E nada, nada no mundo estraga a minha felicidade!

P.s.: E tem gente que prova do próprio veneno. Ou cedo ou tarde!