quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sentimentos e desabafos

A sensação alucinógena do encontro de peles é magnífico. As estrelas são mais brilhantes, o céu é mais negro, até o frio é mais frio.
Até aquelas velhas fotos tiveram mais graça. As páginas amareladas, me remeteram minuciosamente ao passado um pouco distante. Filmes vitais passaram pela cabeça. Mas o longa-metragem da minha biografia, ainda vai demorar prá terminar. Um pouco comédia, um pouco romance. Uma pitada de terror, uma pontinha de drama. Tudo, meticulosamente dirigido pelo coração. E haja coração...
Às vezes tenho a vontade de querer parar o mundo. Mas assim, bom, assim as coisas não evoluiriam e nós seríamos os mesmos, naquela mesma hora de sempre. Naquele momento eterno. Claro que, cada instante se torna mais intenso e eternamente guardado na memória.

Mudando de assunto...

Às vezes a gente se decepciona. Pela teimosia, pelos excessos, pela libertinagem. Seria hipócrita em dizer que nunca cometi excessos. Quem não os comete? Mas meus limites nunca foram ultrapassados. Porém, existem pessoas que não sabem a limitação física e muito menos moral. Esse é o peso principal. Tem gente que se importa só com o próprio umbigo e esquece dos outros. Egoísmo. Talvez. Egocentrismo. Mais provável. Mas o problema dessa história toda é fazer que “ninguém tem nada com isso”. Achar que está tudo certo e ponto final. Cresci ouvindo dizer que: “amigos, amigos; negócios a parte”. Eu com meu sentimentalismo maior que a razão, nunca acreditei muito nessa frase. Sempre prezei pelas minhas amizades. Quem convive comigo sabe disso. Eu me preocupo, eu aconselho, eu dou o ombro prá chorar, eu choro junto. Mas brigo quando preciso brigar. Puxo a orelha sim. Amigo não é só aquele que passa a mão na cabeça, vai prá balada e faz festa. É aquele que fica feliz com as vitórias dos outros, que ajuda, que coopera, que COMPREENDE. Mas que se põe no lugar. E no SEU lugar.
Desculpem o desabafo. Mas ele é necessário.

Mas apesar de tudo.... Isso não é nada!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Traição e comemoração

“Amar é ser fiel a quem nos trai”. Essa frase do Nelson Rodrigues é profunda. Faz a gente pensar em mil coisas. Faz a gente analisar que traição não é só aquela “carnal”. É desejar, querer outrem, mesmo que em pensamento. Tenho minha opinião formada sobre o assunto e não há quem a tire da minha cabeça. Traição é traição e é injustificável. Se existe sentimento, não há espaço para essa “futilidade sexual”. Já ouvi e vi histórias de maridos e mulheres que tiveram o fogo da paixão reascendido depois de uma traição. Bobagem. Prá mim, não passa de uma grande lorota. E a confiança? E o amor próprio?É tudo muito complexo. Claro. Cada cabeça sua sentença. Porém, traição é inesquecível. Nem digo imperdoável. Pois perdoar é digno do ser humano.

Mas se houve traição, houve o desejo de estar com outra pessoa, mesmo que por alguns minutos. E aí... Aí o sentimento já se foi. Admiro, de verdade, quem consegue conviver com o outro depois de uma traição. Não sei se conseguiria. Nunca passei por isso, felizmente. E não quero passar. Por que, se é para ter alguém com a gente, é prá levar prá frente, ser feliz. Precisa haver companheirismo, amor, paixão, amizade, tesão. E se não houver, é por que a plantinha do amor não foi cultivada, como escrevi em uma das postagens anterior. E isso é fato.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados...

É, uma data bem romântica. Regada a muitos corações, presentes, jantares, noites especiais. A paixão parece ficar mais aflorada nesse dia. O que me intriga, é que para muitos casais, passado o encanto do dia 12 de junho, tudo volta ao normal. Brigas em demasia, as juras de amor eterno são trocadas por palavrões e ofensas. Daí se pensa, cadê o romantismo, cadê o amor, a paixão?

Mesmo não tendo alguém para dividir esta data, eu continuo alimentando a teoria de que o amor deve ser tratado como uma plantinha. Primeiro a gente planta a semente, vai regando, adubando. Ela cresce. Depois de um tempo vai florescer, crescer um pouco mais. Mas mesmo assim, o cuidado deve continuar. Sem alimento, sem adubação e sem água, a planta morre.
A paixão é a semente do amor. E este, é o fruto mais bonito que se pode ter. Mas para isso, é preciso alimentá-lo, fortificá-lo.

Cumplicidade, respeito, sinceridade, carinho são essenciais numa relação. Não vou ser hipócrita e dizer que “a parte física” do amor não é importante. Claro que é. E todo mundo sabe que sim. A questão é que esse assunto ainda é tratado com muito pudor. Infelizmente.

É engraçado, dos meus 23 anos de vida, posso contar nos dedos das mãos (e ainda sobram oito), os “dias dos namorados” que passei acompanhada. Não estou reclamando, nem me lamentando. Afinal, tudo acontece na hora certa. Mas também não posso ser falsa comigo mesma e dizer que “tá tudo bem, eu nem queria mesmo”. Isso já seria demais.

Falar de assuntos do coração não é difícil. É ser sincera, verdadeira. Simples assim.

Não adianta, no dia 12 de junho, cartas românticas, palavras agradáveis, músicas bonitas, te amo prá cá e prá lá, se depois nada disso se torna a realidade de um relacionamento.
Ame todos dias, reapaixone-se pela pessoa ao seu lado sempre. Faça valer o sentimento. Entregue-se. De corpo, alma e coração. Não faça do amor um jogo. Ou uma comodidade. Cultivar a plantinha é essencial. Experimente!

E um Happy Valentine’s Day para todos.

P.S [1].: Vale ouvir essa música. As imagens não tem muita ligação. Mas a letra é linda! Vem a calhar no dia de hoje! Fala de amor, união, e que o amor em qualquer língua, faz a gente sonhar!

P.S [2].: Lembrei do grupo Txai ouvindo essa música. A gente cantou muito isso. E na minha formatura do terceirão, foi ainda mais lindo! - só prá constar -

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Abra o coração

O coração não segue regras e nem escolhe tempo e pessoas. Se apaixona e ponto final.

Eu rsolvi me dar uma nova chance. Para EU viver e me apaixonar, nem que fosse só pela vida.
E é bom. E é apaixonante. Muito melhor!



Às vezes, nem somos mais nós, ou nossos corações que sentem alguma coisa. É o passado que não nos deixa em paz. E nos faz reviver e relembrar coisas que há muito tempo não existem mais. E muitas vezes deixamos de lado oportunidades de sermos felizes. Muito felizes.
Então, deixe a oportunidade bater na sua porta e abra o coração. Vale muito mais a pena. Dar uma chance ao amor e à felicidade não custa nada e não dói.

Sou prova viva disso.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

terça-feira, 2 de junho de 2009

Zen!

A música é linda! E a tradução tá aí prá curtir.

I'm yours (tradução)
Jason Mraz
Composição: Indisponível
Eu Sou SeuBem, você fez que fez comigo e você apostou que eu senti
Eu tentei ser frio mas você é tão quente que eu derreti
Eu caí por entre as fendas, agora estou tentando voltar
Antes que o frio passe, eu estarei dando o meu melhor
E nada me deterá a não ser intervenção divina
Reconheço que é minha vez novamente de ganhar algo ou aprender algo

Mas eu não hesitarei mais, não mais
Isso não pode esperar, eu sou seu

Bem, abra sua mente e veja como eu
Abra seus planos, e caramba, você é livre
Olhe dentro do seu coração e você encontrará amor, amor, amor

Ouça a música do momento que pessoas dançam e cantam
Nós somos apenas uma grande família
É nosso direito divino ser amado, amado, amado, amado, amado.

Então eu não hesitarei mais, não mais
Isso não pode esperar, tenho certeza
Que não há necessidade de complicar, nosso tempo é curto
Este é nosso destino, eu sou seu

Eu passei muito tempo verificando minha língua no espelho
E me inclinando para trás só para tentar vê-la melhor
Meu hálito embaçou o vidro
Então eu desenhei uma nova careta e ri

Acho que o que estou dizendo é que não há razão melhor
Para se livrar da vaidade e apenas ir com o ritmo
É o que pretendemos fazer
Nosso nome é nossa virtude

Então eu não hesitarei mais, não mais
Isso não pode mais esperar, eu sou seu

Abra sua mente e veja como eu
Abra seus planos, e caramba, você é livre
Olhe dentro do seu coração e você verá o céu é seu
Então, não por favor, não por favor, não por favor
Não há necessidade de complicar
Porque o nosso tempo é curto
Isto é, trata-se, este é o nosso destino
Eu sou seu