quinta-feira, 28 de maio de 2009

Manifestação e Hipocrisia

Românticos, apaixonados são verdadeiramente hipócritas. Sim, eu também me considerava assim. As pessoas se gostam, passam meses juntos, aguardado efusivamente que um relacionamento se concretize. E na hora disso tudo acontecer elas começam a se afastar, a fazer jogos. Não considero isso natural. Apesar de ter agido muitas vezes assim também. A gente não quer se expor, não quer demonstrar os sentimentos e consequentemente vem aquele desânimo em relação À RELAÇÃO.
A partir daí tudo começa a esfriar e tudo que poderia ser um grande amor, ou inicialmente uma grande paixão, termina por aí. Sem eira nem beira, sem motivo aparente. Apenas pela hipocrisia do “mundo moderno”, que dita regras até para o sentimento. Não estou discutindo a questão de “correr atrás”. Mas sim o fato de manifestar o que se sente. Essas coisas revitalizam, fazem bem, dão brilho ao olhar.
A escolha pode ser feita. A fase da hipocrisia ou da manifestação. A exemplo de: se você me quer, me diz, me mostra, age, manda uma mensagem, uma alô só para ver se está tudo bem (...). Por que se a pessoa está com você, é por que QUER estar com você.

Só pra pensar: “Acredite em você mesmo , pois é só você que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama , esses sim merecem seu respeito ! Quanto ao resto... Bom, ninguém nunca precisou de restos para ser FELIZ!”

terça-feira, 19 de maio de 2009

Como pode ser...

Um resumo rápido. TCC I, trabalho, correria, eventos, festas (uau!), família (sempre!), e outras coisas pequenininhas que a gente tem que fazer.
Às vezes tenho a sensação de ter esquecido um pouco de mim, como se estivesse vivendo para e pelos outros. Nada mais comum. É a vida moderna, é a independência.
Mesmo assim, falta alguma coisa... Tenho certeza.

Num balanço rápido do que aconteceu principalemnte nos três últimos meses, eu só tenho que agradecer ao Papai do Céu, pelos presentes lindos que tem me mandado e mantido. Minha família, de um valor inenarrável, meu trabalho, minha paixão incondicional pela vida, Andréia e Fernanda - meus tesourinhos, e outras surpresas agradabilíssimas que me fazem sentir viva. Todos os dias. Um giro de 360º graus. É assim que eu posso dizer que minha vida mudou. Nossa, e como mudou.
Aprendi que cada minuto é muito pouco prá perder com coisas e sentimentos inúteis. E que sentir a vida na sua essência, sempre é muito mais positivo e produtivo.
Falando em produtivo, minhas ideias mirabolantes de uma quase jornalista tem surtido efeito, portanto, em breve, algumas novidades devem surgir por aí. Delícia!

Ontem, hoje, acordei com essa música na cabeça. Amanhã tenho a certeza de que acordarei também. Só porque ela me trás a lembrança de bons momentos. E isso é viver, sentir cada instante, cada situação, cada novidade!

Simples assim. Por que assim, a vida é simplesmente extraordinária!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Desabafo

Uma noite de sono, diferente. Ideias vão e vêm. Pensamentos afligiam e atormentavam o meu sono, tão precisado nesta noite. Depois de uma baladinha literalmente fria, quanto mais eu queria, menos conseguia dormir.
Tentei então encontrar uma forma singular de escrever o sentimento ocasional daquela hora. Mas não consegui. Cheguei a conclusão de que palavras escritas com as mãos do coração, são sempre melhores e muito mais verdadeiras. Não adianta e ponto final.

Portanto...

Certas coisas não se encaixam, não fazem sentido. Nem para mim. Muito menos pra outrem. Esquisito? É... Pode até ser... Mas é verdadeiro, singelo, simples e único. E eu não sei por que acontece assim.
Eu queria criar uma barreira. Um escudo. Uma forma de me esconder. Consegui até certo ponto. Depois não mais. A decisão chegou a doer um pouco. Sabe aquele apertozinho (ruim) no peito? Pois é... Mas foi melhor assim.
Me machucar de novo, sem motivo (?) aparente; não tem sentido.



Apesar disso tudo, um fato inusitado confortou meu coração. Minha vida se encheu de graça, e de colorido.

Um ato infundado, sem valor, nem pecado, mas que me fez despertar. Que o amor é uma chama, que arde e derrama, nem precisa falar.
Um amor de verdade, deixa mais que saudade, faz a gente chorar,
De alegria ou de dor, é esse calor que me faz suportar.
Não sei se muito ou se pouco,
Se são ou se louco.
Mas só sei que minha vida, nessa chama ardida,
Minha vida é te amar.

Francielle Furtado

Inspiração momentânea. O resultado me agradou. E nada mais importa!


quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vida Improvável e palavras ao vento

Estou “afim” de dar uma reviravolta na minha vida! Sei lá... Outros mundos, outros horizontes, outras oportunidades. Os novos coloridos que a vida tem me dado, estão fazendo com que esse sentimento de liberdade me envolvam e me motivem a seguir por novos rumos.
Mas a vida por tudo isso, por todas essas vontades e expectativas, se torna improvável, mas nem por isso menos deliciosa de se viver.
Claro, nem tudo são flores. E nem poderia. Assim, a graça de acordar todas as manhãs não teria o mesmo sentido. Cada dia é uma verdadeira incógnita, uma surpresa. E é isso que é o fantástico. Apesar da rotina de “todo-santo-dia”, esse também é o tempero, a essência, o glamour.
E como podem pequenas coisas fazerem a gente se sentir assim, mais leve, mais feliz, mais preparada. Ou às vezes, mais abobada, atordoada, incentivada, apaixon.....

Ponto final. Foi demais por hoje! E eu nem percebo a displicência das minhas palavras...

P.S.: displicência no sentido de desinteresse.... E tenho dito!
Por que, segundo o nosso amigo “Aurélio”:
dis.pli.cên.cia sf (lat displicentia): 1 Estado de quem se acha descontente. 2 Desgosto, desprazer. 3 Desagrado, tédio. 4 Sensaboria, insipidez. 5 Desmazelo, desleixo. 6 Desinteresse, indiferença. 7 Negligência