terça-feira, 21 de abril de 2009

Reflexão?! Também vale!

Hoje a trilha sonora do dia é essa !

E eu nem sei por que na verdade (...)!

Mas sei que um misto de sentimentos e sensações passou pela minha cabeça e pelo meu coração durante toda essa noite.

Uma madrugada de insônia, uma noite de pensamentos inúteis que me invadiram e impediram o meu tão necessário descanso. Talvez pelos fatos horas antes, talvez pelas expectativa demasiada que eu coloco nas situações, nas pessoas e em mim mesma. Às vezes esse meu perfeccionismo me prejudica. Por que eu espero demais de mim e das pessoas. E quando a sintonia não é a mesma o resultado é um só. Decepção.

A diferença dessa vez, é que o abalo não foi tão "emburrecedor"...

Sabe aquelas cenas de filme americano. Num loft no centro de Nova Iorque, de tijolinho à vista; quando a atriz principal é uma jornalista que ama a profissão (qualquer semelhança é mera coinscidência... risos), tem nela a saída para os problemas, mas quando eles são inevitáveis, a fulaninha anda de camisetão pela casa, vai até a janela, acende um cigarro, pensa na vida e chora as perdas? Pois é, tava querendo me enfiar num desses filmes. Tá, ok... Sem o cigarro, (blergh!!), talvez aqueles de chocolate. Seria bom. Melhor... Trocar um cigarro por uma caixa de Ferrero Rocher. E também não queria chorar as perdas, mas ter mais consciência e paciência para entender pscicologicamente os fatos.

Muito embora esteja "vacinada" de uma certa forma, em relação a certas coisas, mesmo assim elas apertam o coração. Não chegam a doer, mas deixam aquela pontinha de "deixou a desejar". Apesar de tudo, como diz a minha trilha sonora de hoje, "o riso que irradia o mundo e que me faz viver...". Faz mesmo. Viver, pensar, exaltar, e apenas de novo, viver. Muito.

Mas vou dar uma chance a mim mesma, para recuperar meus próprios erros, minha cobrança excessiva de mim mesma e deixar meus sentimentos fluírem melhor. Deixar a frieza de lado e mostrar que dentro do meu coração tem aquela coisinha que esquenta o corpo e a alma e dá aquele friozinho na barriga!

Sim, eu continuo uma menina-mulher apaixonada. Pela vida, por mim, pela minha felicidade.

Egoísmo?! Talvez pode ser interpretado assim por algumas pessoas. Mas quem cuida de mim sou só eu. Mais ninguém. E zelar pelo que eu acredito ser melhor, só pode ser feito por uma única pessoa. Eu!

Felicidade é um sentimento egoísta. Mas "oh" egoísmo bom!

Entre pautas, matérias, entrevistas, meu "feriado-não-feriado" vai acontecendo. Simplesmente assim.

Então....

terça-feira, 7 de abril de 2009

Brincadeiras verdadeiras

Acordei com essa música na cabeça
“Deve ser o mel que a mamãe me passou, deve ser o céu que elas pedem e eu dou.”
Ela me faz feliz, ela me deixa de bem com a vida, ou melhor, ainda mais de bem com a vida. Todo aquele suplício passado, foi convertido em alegria e vontade de viver. De absorver todas as energias possíveis e aproveitar ao máximo, cada oportunidade que a vida tem me dado. Até voltei a postar no blog. (risos)
A atmosfera do outono me deixou mais vulnerável (positivamente) a certas situações. Coisas do bem, coisas da vida.
Esses dias, uma pessoa me falou que “cada brincadeira, por mais brincadeira que fosse, SEMPRE tem um fundo de verdade”, baseada num pensamento de Chaplin, a colocação me fez refletir sobre as brincadeiras verbais “soltadas ao vento” nos últimos tempos. Será que isso é verdade?! Segundo Chaplin, sim. Porém, a vida é uma grande brincadeira se interpretada dessa forma. Por mais penoso que seja para algumas pessoas admitir a cruel realidade em que vivem, pensamento positivo e alegria de viver, são pontos cruciais para SER feliz.
Veja bem, ser feliz é muito diferente de ESTAR feliz. Momentaneidade não é eternidade. Muito embora a eternidade não seja um sinônimo de felicidade plena. Pode parecer complexo, mas é muito mais fácil compreender vivendo do que ficar pensando no significado dessa frase.
Mente e coração ocupados, são dois belos fatores para que a felicidade possa acontecer. Mas de uma coisa eu tenho certeza, por ter vivido e sentido na pele essa experiência. É muito mais importante sermos felizes por nós mesmo e para nós mesmos. Se tiver que existir alguém em nossa vida, que seja para multiplicar esse sentimento que faz tão bem.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um novo sentido...

Sabe quando o mundo dá voltas?! Pois é. São voltas. Rotações e translações no mundo e na vida. Parece que quando a gente menos espera que algo aconteça, “plim”. Aconteceu. Acabei de inventar um neologismo que poderia explicar muito bem a situação. INESPERANÇA. Bem quando a gente não espera.
Depois de uma fase turbulenta, de muita análise e reviravolta, algumas coisas começam a ter mais sentido e começam a tomar outro rumo. O passado faz a gente aprender certas coisas. Os erros fazem a gente refletir sobre o que passou.
E não adianta insistir mesmo. Quando algo na vida está programado para não acontecer ou para acontecer. Nada há o que fazer contra isso. E é nisso que eu me pego pensando. Por que certas coisas acontecem na vida da gente (prá melhor, claro). Algumas situações estão sujeitas a servir de “tônico vital”. É, isso mesmo. Um revigorante.
É bom sentir a vida, é bom sentir aquela coisinha de despreocupação, de bem estar, de felicidade plena. É bom fazer o outro sorrir, prá você ou por você.
Sei que muita coisa mudou. Eu amadureci, eu compreendi e me conheci mais de perto. E isso foi bom. E é bom. Por que na vida tudo tem um motivo, e tudo tem um objetivo. Basta ter paciência para esperar o resultado.
Eu até tinha me esquecido de tudo que tinha postado neste blog. Ainda bem que fui lembrada. Não que seja um arrependimento de tudo o que passou. Mas encarar essa experiência como um novo aprendizado, faz o coração se sentir mais leve, entre outras coisas.

Situação de momento: felicidade constante!

P.S.: Obrigada por ter me lembrado que eu ainda tenho um blog...